Buscar
  • BRENDA MARTINS

A importância de usar sobrancelhas adequadas para cada formato de rosto


Você sabe realmente qual a importância de usar sobrancelhas adequadas para cada formato de rosto? Boa parte das pessoas não dá a atenção necessária para essa região.

Muitas não retiram fios e deixam a área com um aspecto de desleixo, o que acaba prejudicando toda a harmonia do rosto. Já outras retiram ou aparam os fios em casa, sem qualquer tipo de conhecimento sobre o assunto.

Logo, é comum que as sobrancelhas fiquem desproporcionais ao restante da face. E em alguns casos, a retirada de fios de forma excessiva acaba até mesmo criando falhas no local.

Para evitar que isso aconteça com você, continue lendo esse post e entenda melhor sobre a importância de usar sobrancelhas adequadas, bem como conheça os tipos de sobrancelha ideais para cada rosto e os erros que deve evitar ao fazer sua sobrancelha.

Confira!


Motivos que revelam a importância de usar sobrancelhas adequadas para cada formato de rosto


Existem vários motivos que podem revelar a importância de usar sobrancelhas adequadas. Mas, nesse post, separamos três motivos que mostram como esse cuidado pode fazer toda a diferença. E o primeiro deles é:


· Mais harmonia para o rosto

As sobrancelhas são partes importantes na harmonização da face. Se elas estiverem em discordância com outros traços, o visual do rosto acaba ficando desproporcional.

Quando você deixa elas adequadas para o seu tipo de rosto, consegue trazer mais harmonia para os traços faciais como um todo. E para muita gente isso acaba impactando até mesmo na autoestima.


· Moldura dos olhos

As sobrancelhas são consideradas por muita gente a moldura dos olhos. Logo, se elas não forem adequadas para o seu rosto, podem acabar desvalorizando essa parte tão importante da face.

Quando elas têm um desenho adequado e harmônico, conseguem abrir mais o olhar, e até mesmo valorizam a cor natural deles. Ou seja, fazem toda a diferença.


· Pode facilitar o processo da maquiagem

Mais um dos motivos que revela a importância de usar sobrancelhas adequadas é que elas podem ajudam no processo de maquiagem. Muita gente perde vários minutos apenas tentando arrumar o desenho da sobrancelha.

Seja para dar mais volume, cobrir falhas, ou até mesmo mudar a cor. Acontece que esse tempo pode ser otimizado através de um design de sobrancelhas.

Além de adequar elas para o formato do seu rosto, você ainda consegue mantê-las


Tipos de sobrancelhas para cada formato de rosto





Agora que você já sabe qual a importância de usar sobrancelhas adequadas, também é interessante entender um pouco sobre os tipos indicados para cada tipo de rosto.

Para saber exatamente qual o desenho de sobrancelha é o mais indicado para as suas características faciais, o ideal é procurar um designer de sobrancelhas.

Ele irá avaliar com calma os traços, o estilo que você deseja, e então irão indicar a opção mais adequada, que valorize ainda mais seus traços e que traga harmonia para o rosto.

Porém, de maneira geral, algumas regras podem ser colocadas em prática. Confira:


· Rosto oval

Para quem tem o rosto mais oval, o ideal é usar sobrancelhas levemente arqueadas. Isso porque elas conseguem trazer mais harmonia e um visual mais arredondado para a face.


· Rosto redondo

Quem tem o rosto redondo deve evitar usar sobrancelhas finas demais. Elas acabam deixando o rosto ainda mais redondo e chapado.

O ideal é optar por peças arqueadas e angulosas. Elas conseguem trazer um ar mais estreito para a face, evitando que o rosto fique ainda mais largo.


· Rosto triângulo invertido

Para quem tem um rosto no estilo triângulo investido, ou seja, mais largo em cima e fino embaixo, sobrancelhas angulosas e curvadas são boas opções. Elas evitam que a face fique ainda mais fina na base.


· Rosto quadrado

Já quem possui o rosto quadrado deve optar por um desenho igualmente mais simétrico. As sobrancelhas retas com a ponta curvada são excelentes opções, pois, conseguem seguir os traços, sem causar desequilíbrio.


· Rosto diamante ou hexagonal

As pessoas que possuem o rosto do tipo diamante ou hexagonal, as sobrancelhas angulosas e arqueadas são mais indicadas, também por harmonizarem melhor com os traços da face.


· Rosto longo ou retangular

Quem tem um rosto muito longo ou em formato retangular, deve evitar sobrancelhas arqueadas. Elas acabam dando a impressão que a face é ainda mais comprida.

O ideal é optar por sobrancelhas retas, que ajudam a disfarçar o comprimento do rosto.


· Rosto triangular

Já quem tem o rosto triangular tradicional, onde a base é mais larga e o topo mais fino, é indicado usar sobrancelhas arredondadas ou arqueadas, que ajudam a trazer mais harmonia para o rosto.

Essas são apenas algumas das regras de como adequar as suas sobrancelhas ao rosto. O ideal é sempre procurar o designer de sobrancelha, pois, ele poderá indicar qual o desenho mais adequado com base nas suas características faciais.


Erros que você deve evitar ao fazer a sobrancelha





A importância de usar sobrancelhas adequadas para cada formato de rosto vai muito além da parte estética. Essa região afeta diretamente a autoestima de muitas pessoas.

Acontece que boa parte das sobrancelhas acabam ficando inadequadas e desproporcionais justamente por conta de erros cometidos na manutenção. É fundamental fazer a manutenção delas, mas, de maneira correta e com um profissional.

Entre os principais erros que as pessoas tendem a cometer estão:


· Não medir as sobrancelhas

Não medir as sobrancelhas antes ou depois de retirar os fios em excesso é um grande erro. Boa parte das pessoas acaba deixando cada uma com um tamanho.

E em um primeiro momento a diferença pode não ser tão visível. Mas com o passar do tempo ou até mesmo da distância, dá para ver claramente que elas estão totalmente diferentes em relação ao tamanho.


· Retirar excessivamente

Muita gente cai na armadilha de “não tem problema, os fios crescem de novo”. E realmente, os pelos da sobrancelha crescem novamente, mas apenas até certo ponto.

Se você retira os fios de forma excessiva, com o tempo eles vão parar de crescer na região. Isso também acontece com as pernas que são depiladas.

Logo é preciso muito cuidado para não acabar tirando os fios em excesso, e no final das contas ficar praticamente sem sobrancelhas.


· Retirar os fios em excesso sem qualquer conhecimento sobre o assunto

Muitas pessoas não encaram a manutenção das sobrancelhas como um processo estético importante. Por isso, tentam a fazer ele em casa, mesmo não tendo nenhum tipo de conhecimento sobre o assunto.

E isso pode gerar uma série de consequências. Desde a criação de falhas nela, até mesmo infecções por conta do uso de materiais que não foram esterilizados de forma correta.

Logo, é importante sempre procurar por profissionais realmente especializados no assunto. Tenha em mente que a manutenção das sobrancelhas não envolve apenas a retirada dos fios.

Essa região merece uma série de cuidados. Desde a hidratação da pele do local, até a análise de um especialista em design de sobrancelhas.

Isso irá contribuir não apenas para que elas fiquem bonitas e adequadas ao seu rosto. Mas, também, ajuda a evitar que você tenha problemas como infecções e até mesmo a perda total dos fios.


Conclusão


Saber usar sobrancelhas adequadas para cada formato de rosto é importante, pois te ajudará a escolher o design de sobrancelha que melhor se encaixa com as linhas do seu rosto.

Lembre-se, elas são elementos que fazem toda a diferença na harmonia da face. Por isso, não deixe de procurar um profissional especializado em design de sobrancelhas, para te ajudar a encontrar a modelagem mais adequada.

Gostou desse post? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais.

16 visualizações

Onde Estamos

Beauty Center Gallery 
Rua Presidente Costa e Silva, 329

Sala 1

Nova Paulinia

Paulinia SP

CEP  13.140-297

Atendimento:

Segunda a Sexta

das 9:00 as 19:00

Sábado

das 8:00 as 17:00

Tel: 19 99301-2660

Email: brendamartinssobrancelhas@gmail.com

  • Black Instagram Icon