Buscar
  • BRENDA MARTINS

Coloração para sobrancelhas - Diferenças entre HENNA e RefectoCil



Você sabe quais são as diferenças entre HENNA e RefectoCil? Embora sejam duas técnicas amplamente utilizadas para preencher sobrancelhas, elas possuem características distintas.

E levar em consideração essas diferenças antes de você escolher uma das duas opções é essencial para garantir o resultado desejado.

Por isso, continue lendo esse post e descubra o que diferencia os procedimentos de Henna e RefectoCil e veja qual dessas técnicas é a melhor para colorir as sobrancelhas.


Afinal de contas, quais são as diferenças entre HENNA e RefectoCil?


Colorir as sobrancelhas pode ser uma excelente alternativa para quem não está satisfeita com o visual dessa parte do rosto. Por meio da coloração, além de corrigir falhas, é possível dar um aspecto de maior elevado e até mesmo mudar o formato.

Contudo, existem várias opções para quem deseja ter esse tipo de efeito. E para escolher de forma adequada qual alternativa atende melhor as suas necessidades, confira abaixo algumas das principais diferenças entre HENNA e RefectoCil:


· Fórmula

Uma das principais diferenças entre HENNA e RefectoCil é a fórmula. No caso da primeira tintura, ela é desenvolvida a partir de uma substância extraída de uma planta.

Por conta disso, ela tende a não gerar reações alérgicas. Contudo, a fórmula dessa tintura não é específica para pelos como os de sobrancelhas, barbas, cílios e bigodes. Tanto que ela é usada para pintar partes do corpo (a famosa tatuagem de henna).

Já a RefectoCIl é uma tintura especialmente desenvolvida para a coloração desse tipo de fio. E o motivo é porque ela possui uma série de componentes diferenciados, que ajudam na fixação da cor.


· Indicação

Outra diferença entre essas duas técnicas é a indicação. A Henna pode ser utilizada em vários tipos de colorações, e não apenas das sobrancelhas.

Ela pode ser usada para colorir cabelos e até mesmo fazer tatuagens.

Já a RefectoCil é focada na coloração de fios como os das sobrancelhas, cílios e barba.


· Duração

Uma das diferenças entre HENNA e RefectoCil que também merece destaque é a duração. Inclusive, esse é um fator decisivo que muitas pessoas usam na hora de definir o melhor procedimento para colorir a sobrancelha.





A henna é uma tinta de pouca duração, justamente por conta da sua formulação. Em média ela dura apenas sete dias. Por conta disso é amplamente utilizada dentro do segmento de tatuagens temporárias.

Essa opção acaba sendo boa para quem deseja testar a coloração das sobrancelhas. Como ela sai rapidamente, a pessoa pode testar que tipo de design gosta mais, e se o efeito dos fios tingidos realmente lhe agrada.

A Refctocil, por sua vez, tem uma duração bem maior. Em média, essa tintura dura seis semanas, já que a sua composição é feita especificamente para esse tipo de fio.


· Tipos de tonalidades

Outra diferença primordial entre essas duas técnicas é a quantidade de tonalidades. Para quem está em busca de tons específicos, a RefctoCil é a mais indicada.

Como essa tinta é específica para fios, a quantidade de tons que podem ser encontrados é bem maior. Isso acaba contribuindo para um resultado final mais natural, uma vez que é possível escolher um tom bem próximo ao dos fios naturais.

Já a tintura henna possui apenas três tipos de tons: claro, médio e escuro. Por conta disso a limitação de tons é bem menor, o que pode gerar um aspecto mais artificial aos fios.


· Resultado

A maior diferenças entre HENNA e RefectoCil é o resultado final. Como cada tintura tem uma indicação e funcionamento diferente, o efeito final vai ser bem distinto em cada tipo.

A primeira técnica foca na pigmentação da pele, sendo que também tinge os fios. Por conta disso, o efeito pode ficar mais chapado. Além disso, o tom sempre vai puxar para um mais escuro. Logo, se você escolher uma cor clara, ela ficará um pouco mais escura do que a caixa.

Por conta dessa ação essa opção é amplamente usada por quem possui falhas nas sobrancelhas, e deseja corrigi-las de forma indolor. Mas como a duração da tinta é de apenas de sete dias, a manutenção é mais recorrente.

A Refectocil, por sua vez, é uma tinta focada na pigmentação dos fios, que também acaba por tingir a pele. Como ela possui uma grande variedade de cores, é possível conseguir um aspecto bem mais natural.

Outro detalhe é que ela é voltada para pessoas que querem corrigir falhas, mas também, desejam deixar as sobrancelhas mais grossas e volumosas. Com o uso contínuo, a tintura tende a engrossar os fios, fazendo que eles fiquem bem mais volumosos.

Como a duração média desse tipo de técnica é de seis semanas, a manutenção é bem menor. Essa acaba sendo uma vantagem para quem não quer ir ao salão toda a semana para retocar a sobrancelha, e também acaba sendo mais econômica, mesmo com essa segunda opção sendo mais cara.


· Desbotamento

Mais uma coisa bem diferente entre essas duas tinturas é o desbotamento. A henna é uma tintura feita a base de extratos naturais, logo, o desbotamento ocorre de forma mais rápida.

O efeito é como o de totalizantes sem amônia para cabelos. Quanto mais você lava, mais rápido a tinta desbota.

Já a segunda opção não desbota dessa forma, por conta da formulação específica para fios.


Qual a melhor alternativa para quem deseja colorir as sobrancelhas?





Agora que você já conhece as principais diferenças entre HENNA e RefectoCil, deve estar se perguntando qual dessas tecnicas é a melhor.

A verdade é que isso vai depender diretamente das suas necessidades.

Por exemplo, se você deseja ter uma coloração que dure, e que com o tempo ajude suas sobrancelhas a obter mais volume, a RefectoCil pode ser uma boa opção. Ela exige um investimento maior, mas em compensação dura mais tempo e tem uma diversidade de cores bem maior.

Agora, se você deseja dar um efeito diferenciado nas sobrancelhas de forma temporária, apenas para uma ocasião especial ou até mesmo para testar como o visual fica, a Henna é a melhor alternativa. Ela dura apenas sete dias, então você não precisa ter medo caso enjoe ou não goste do visual.

Ela também é mais barata, o que é uma boa alternativa para quem deseja mudar o aspecto das sobrancelhas apenas para uma ocasião especial.

E como essa técnica é feita a base de uma substância extraída de planta, a chance de haver algum tipo de reação alérgica nesse caso é bem menor.


Como tornar o resultado da Henna e da RefectolCil ainda melhor?


Apesar das duas tinturas terem uma série de diferenças, uma coisa elas têm em comum. Se você fazer um design de sobrancelha, o resultado ficará ainda mais lindo.

O objetivo das duas técnicas é dar aquela destacada nos fios. Contudo, elas não conseguem modelar tanto eles.

Quando você faz um design de sobrancelhas, é possível “modelar elas” de maneira que fiquem mais harmônicas com o restante do rosto. E você pode escolher entre uma grande variedade de opções de desenhos disponíveis.

Mas lembre-se sempre que tanto a coloração como o design de sobrancelhas precisa se feito por um profissional. Somente assim você conseguirá resultados realmente profissionais, duradouros, e que atendam aquilo que deseja.


Conclusão


Agora que você já sabe quais são as diferenças entre HENNA e RefectoCil, não deixe de procurar uma especialista para fazer a coloração das sobrancelhas. Ambas as técnicas exigem o trabalho de uma pessoa profissional para que você consiga os melhores resultados.

2,140 visualizações

Onde Estamos

Beauty Center Gallery 
Rua Presidente Costa e Silva, 329

Sala 1

Nova Paulinia

Paulinia SP

CEP  13.140-297

Atendimento:

Segunda a Sexta

das 9:00 as 19:00

Sábado

das 8:00 as 17:00

Tel: 19 99301-2660

Email: brendamartinssobrancelhas@gmail.com

  • Black Instagram Icon