Buscar
  • BRENDA MARTINS

Tendência para Cílios em 2019 - Saiba tudo sobre alongamento de Cílios


Muitas mulheres estão curiosas sobre a mais nova Tendência para Cílios em 2019, o alongamento! Essa é uma nova técnica que ganhou o coração das brasileiras.

Mas, assim como qualquer outro procedimento estético, é preciso cuidado na hora de realizá-lo.

Esse método é muito indicado para mulheres que desejam ter o efeito de cílios postiços ou do rímel, mas sem precisar de uma super maquiagem.

E se este é o seu caso, então continue lendo esse post até o final e confira tudo sobre essa tendência para cílios que vem fazendo o maior sucesso hoje em dia.


Tendência para Cílios em 2019: O que é o alongamento de cílios?


Também conhecido como extensão de cílios, o alongamento de cílios é um método revolucionário que tem o objetivo de dar mais volume aos cílios, mas sem que você precise usar diversas camadas de rímel ou acessórios como curvex.

Além de deixar o rosto com uma estética bonita e harmônica, essa técnica deixa um visual de maquiagem leve. Ou seja, você vai acordar como se já tivesse maquiada.

Mais uma das vantagens dessa tendência para cílios em 2019 é o efeito duradouro. Enquanto na maquiagem você precisa refazer toda a make para ter o efeito, com o alongamento seus cílios ficarão volumosos por semanas, e até mesmo meses dependendo do tipo de método empregado.


Quais métodos de alongamento de cílios existem hoje em dia?

O alongamento é uma tendência para cílios em 2019 que está fazendo a cabeça das brasileiras. Mas antes de ir até um espaço de estética, você precisa conhecer os métodos que são usados para aumentar o volume desses pelinhos.

Atualmente, duas técnicas são as mais usadas no Brasil: a fio a fio e a volume russo.


· Fio a fio

Esse é um método para alongar os cílios que costumar ser mais trabalhoso. Isso porque, aplica-se uma extensão sintética em cada um dos cílios. Dessa forma, eles ficam mais grossos e volumosos, mas sem ter aquele aspecto artificial.

Pelo contrário, os cílios ficam super naturais. Além disso, a extensão pode ser aplicada na pálpebra inteira ou em apenas metade dela.

Por ser fio a fio, o processo de aplicação tende a demorar um pouco mais de tempo.


· Volume Russo

O Volume Russo é um tipo de alongamento indicado para quem deseja ainda mais volume na região dos olhos.

Isso porque, nesse caso, são colocadas de 2 a 6 extensões em cada fio natural. Dessa forma, é possível ter cílios poderosos e maravilhosos. Assim como na técnica anterior é necessário colocar os extensores em cada cílio. Então é bom separar um pouco mais de tempo se você realmente quiser um visual bonito.


Dicas de ouro para você curtir ao máximo a nova Tendência para Cílios em 2019

O alongamento é uma das maiores tendências para cílios em 2019. Não é à toa que as mulheres hoje em dia estão realmente enlouquecidas por essa técnica que garante um visual de make, mas sem a necessidade de rímel ou acessórios.

E se você quer garantir o volume por mais tempo, e também evitar problemas como irritações na região dos olhos, é importante colocar algumas dicas em prática. Confira!


· Procure um lugar especializado na técnica


Por conta da popularidade que esse método ganhou nos últimos anos, muita gente ficou interessada em aumentar o volume dos cílios.

Acontece que essa é uma técnica super delicada que exige o trabalho de um profissional. Principalmente pelo fato dela ser aplicada na região dos olhos, que é sensível e pode ficar irritada facilmente.

Por isso, nossa primeira dica para você aproveitar ao máximo essa tendência para cílios em 2019 é procurar um espaço de estética especializado no assunto.

Nunca tente fazer o método por conta própria ou com amigas/familiares que não são capacitadas. Você pode acabar tendo efeitos colaterais graves, como irritações e até mesmo infecções.


· Nada de água ou produtos oleosos nas primeiras 12 horas após a aplicação


Mais uma das dicas para aumentar a durabilidade do seu alongamento é não molhar a região das pálpebras ou usar óleos nela por, pelo menos, 12 horas depois do procedimento.

Esse tipo de substância pode acabar comprometendo a ação da cola usada no método. Assim os cílios podem cair com mais rapidez.

O ideal é esperar ao menos um dia inteiro para só então começar a usar óleos e lavar o rosto normalmente.


· Escove os cílios ao menos uma vez por dia


Para aproveitar ao máximo os resultados dessa tendência para cílios em 2019, também é recomendado escovar os cílios ao menos uma vez por dia. Assim você manterá as extensões com um aspecto natural.

Você pode escovar esses pelinhos com o aplicador de rímel limpo. É possível encontrar esse tipo de acessório em lojas de cosméticos.

Além disso, geralmente os espaços de estética que realizam esse tipo de procedimento tendem a disponibilizar uma escovinha para que a cliente consiga fazer a manutenção em casa.


· Lave com shampoo de bebê ao menos três vezes por semana


Mais uma das dicas para garantir os melhores resultados para o seu alongamento é lavar os cílios ao menos três vezes na semana com shampoo para bebê. Ele deve ser diluído em água filtrada antes da aplicação.

O grande diferencial de usar esse tipo de produto é que a fórmula é mais delicada, garantindo uma limpeza profunda nos fios, mas, sem deixar os olhos irritados. Além disso, a grande maioria dos shampoos para bebês são hipoalérgicos.

Ou seja, as chances de você ter alguma reação alérgica por causa do produto são bem menores.


· Evite usar rímel


Os cílios que passam pelo processo de alongamento ficam mais volumosos e cheios. Logo, o rímel acaba se tornando dispensável.

Além disso, não é indicado usá-lo, pois, o produto pode acabar diminuindo a durabilidade do processo, que é em média de 20 dias. Como a substância une os cílios, você corre o risco de perder mais extensões na hora de se demaquilar.





Existe algum tipo de contraindicação para o alongamento de cílios?


O alongamento de cílios, quando realizado por um profissional, não tende a apresentar problemas. No entanto, é preciso ter em mente que esse método é contraindicado para algumas pessoas.

Quem sofre com o excesso de pele/gordura nas pálpebras, por exemplo, não deve fazer esse tipo de procedimento, pelo risco de comprometer ainda mais a região. Além disso, é importante que os cílios estejam saudáveis para receberem as extensões, caso contrário podem quebrar.

Assim como os cabelos e a pele do corpo podem ficar frágeis e ressecados, os cílios correm esse risco. Normalmente eles são prejudicados por hábitos como:

· Dormir de maquiagem;

· Falta de higienização correta;

· Uso de produtos de limpeza de pele que são fortes demais;


Má alimentação entre outros.


Logo, é importante garantir que os fios estejam super saudáveis antes de você aderir a essa Tendência para Cílios em 2019. Além disso, tome muito cuidado em relação a cola que será usada na colocação dos extensores. Se ela for de baixa qualidade, pode acabar gerando infecções e alergias. O excesso de uso do produto também pode ser perigoso. Se ele entrar em contato com a córnea, pode desencadear uma ceratite (inflamação da córnea). Por conta disso que é fundamental fazer o procedimento em um espaço especializado e com um profissional capacitado.

Somente assim, e também tomando os cuidados acima, que você poderá garantir o sucesso e durabilidade desse procedimento. Gostou de saber mais sobre a Tendência para Cílios em 2019? Então aproveite para deixar o seu comentário!

12 visualizações

Onde Estamos

Beauty Center Gallery 
Rua Presidente Costa e Silva, 329

Sala 1

Nova Paulinia

Paulinia SP

CEP  13.140-297

Atendimento:

Segunda a Sexta

das 9:00 as 19:00

Sábado

das 8:00 as 17:00

Tel: 19 99301-2660

Email: brendamartinssobrancelhas@gmail.com

  • Black Instagram Icon